Pular para o conteúdo

Espaço do Funcionário

Personale Recursos Humanos

Áreas de Negócio

Recrutamento e Seleção

Avaliação de
Potencial

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica visa analisar aspectos emocionais e comportamentais e pode estar relacionada à inteligência, personalidade e aptidões.


Os testes são conduzidos por experientes psicólogos, utilizando sempre ferramentas validadas pelo Conselho Federal de Psicologia, que poderão ser aplicadas tanto no momento da contratação de novos profissionais quanto na avaliação periódica de colaboradores.


O processo é customizado para cada tipo de cargo e consiste em uma entrevista por competências e testes psicológicos, online e presenciais. A avaliação pode ainda analisar como o candidato se comporta no trabalho em equipe, como se relaciona com as pessoas e também seus traços de liderança. O laudo gerado possibilitará um maior conhecimento do candidato pelo selecionador.


Alguns testes disponibilizados: Palográfico, Atenção Concentrada, Raciocínio Lógico, Numérico, Verbal e Abstrato, Quati, Atenção Difusa, Análise de Perfil Pessoal – PPA, entre outros.


Quer mais informações? Entre em contato conosco!



Assessment

O Assessment (ou avaliação de potencial) é uma ferramenta para decisões estratégicas sobre pessoas, podendo ser usada em promoções, movimentações, carreira, sucessão e desenvolvimento.


A avaliação de potencial é essencial para determinar as capacidades e habilidades de colaboradores, além de desenvolver o autoconhecimento de cada um, favorecendo o reconhecimento de traços de personalidade, pontos fracos e de melhoria.


O objetivo da Personale é proporcionar o mais perfeito alinhamento entre a estrutura e a cultura organizacional da sua empresa e seu capital humano. A partir do mapeamento e identificação de seus profissionais, podemos apoiá-lo nas ações de treinamento e desenvolvimento, criando subsídios para a elaboração de planos de carreira e sucessão.


Criamos um processo altamente customizável, contemplando testes online e presenciais, dinâmicas de grupo, entrevista por competências, painéis, Análise de Perfil Pessoal (PPA), testes da Thomas International, relatórios, devolutivas individuais e outras etapas.


Quer saber mais? Entre em contato com a Personale!

(Thomas International), o maior provedor global de avaliações psicométricas tem a Personale como sua representante na comercialização dos Testes no Estado do Rio de Janeiro.

Os instrumentos avaliadores mais usados no mundo são o PPA (análise comportamental DISC), as ferramentas TEIQ (inteligência emocional) e GIA (aptidões e habilidades).

Análise de Perfil Pessoal

(Análise de Perfil Pessoal) – Seguindo a teoria “DISC”, o relatório PPA traça um perfil profissional do candidato, oferecendo informações como competências comportamentais, autoimagem, automotivação, estilo de comunicação, funções mais adequadas, ambiente ideal, tendência de comportamento sob pressão, aspectos referentes a possíveis frustrações, estresse, desmotivação e suas prováveis causas. Junto dele, estão disponíveis o guia do entrevistador, que visa melhorar a assertividade do recrutamento como um todo, e o feedback do candidato, que é um apanhado de informações sobre o indivíduo, geralmente útil para processos de aconselhamento ou devolutiva.

Inteligência Emocional

(Inteligência Emocional) – Seria interessante saber exatamente como os candidatos compreendem e geram suas emoções, não é mesmo? Pois é exatamente isso que o relatório TEIQ faz, mostrando quão bem as pessoas interpretam e lidam com as emoções, bem como elas utilizam esses mecanismos nas relações interpessoais. Este relatório é capaz de mostrar se a pessoa tem amplitude emocional, como reage à pressão, se consegue desenvolver bem seus relacionamentos, se é motivada, se é adaptável, entre outros aspectos.


O TEIQ é um instrumento científico de análise de traços de personalidade, que visa oferecer uma forma totalmente assertiva de avaliar as competências emocionais do indivíduo, provocando insights sobre o que e como estas variáveis emocionais funcionam. Ele também proporciona compreensão de seus principais pontos fortes, fragilidades e limitações.

Aptidões e Habilidades

(Aptidões e Habilidades) – Descrição das capacidades de aprendizado, de assimilação e de apoderamento de novos conhecimentos é o principal objetivo do relatório GIA. Esta avaliação está diretamente voltada à compreensão e ao estímulo da inteligência fluída (perfil nato), com o propósito de aferir os níveis de treinabilidade, raciocínio rápido e de processamento mental, aplicados em cinco facetas de análise: lógica, velocidade de percepção, cálculo e precisão, significado de palavras e visualização espacial.


Todos estes testes estão disponíveis na Personale. Entre em contato conosco e saiba mais.


Veja mais sobre os relatórios em: https://www.thomasinternational.net/pt-BR/Assessments/Assessments-we-offer/

Interessou?
Fale com a gente