Certificação Internacional – PPA/ DISC – Thomas Brasil

A Personale representa no Estado do Rio de Janeiro, o maior provedor global de avaliações psicométricas: a Thomas International. Um dos instrumentos mais utilizados no mundo para processos seletivos, assessment e desenvolvimento de carreira, é o PPA /DISC.

PPA – Análise de Perfil Pessoal – o relatório PPA descreve a partir da teoria “DISC”, o perfil profissional de um indivíduo, fornecendo informações acerca de suas competências comportamentais, autoimagem, automotivação, estilo de comunicação, funções mais adequadas, ambiente ideal, tendência de comportamento sob pressão, aspectos referentes a possíveis frustrações, stress, desmotivação e suas prováveis causas. Acompanhado do relatório PPA, seguem o “Guia do Entrevistador”, que maximiza a assertividade dos processos de entrevistas e o “Feedback do Candidato”, que é um resumo selecionado de informações, normalmente utilizado em processos de devolutiva e aconselhamento.

O PPA/DISC descreve quatro fatores comportamentais e cada fator é visto com uma medida de preferência de estilo, de acordo com o que o indivíduo percebe em seu próprio comportamento. Esses fatores são gerados por necessidades humanas diferentes, o que resulta nos padrões habituais de comportamento, criando um estilo característico. Esses quatro fatores são: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade.

Com resultado, os quatro fatores são representados em três gráficos:

O Gráfico I representa a “máscara profissional” ou como o indivíduo espera ser percebido pelos outros (Comportamento no Trabalho). Esse gráfico mostra de que maneira o indivíduo acredita que deve mudar o comportamento para ser bem-sucedido na situação atual de trabalho. Na maioria das vezes, as pessoas não sabem com exatidão a respeito de suas máscaras profissionais, pois são comportamentos de adaptação inconsciente.

O Gráfico II representa o indivíduo em pressão extrema, onde suas reações e comportamentos tendem a ser mais espontâneos, mesmo aqueles que em situações normais são mantidos sob controle.

O Gráfico III representa sua autoimagem, que é o estilo de trabalho preferido do indivíduo no momento atual da carreira, sendo o principal indicar em processos seletivos externos.

O PPA tem amparo teórico das melhores universidades do mundo: University Of Cambridge; City University London; Goldsmiths University of London e United States West Point.

Estas universidades estão chancelando a Certificação Internacional do PPA que a Personale estará realizando nos próximos dias 18 e 19/04, com a duração de 16 horas. O público-alvo é profissionais da área de recursos humanos, profissionais de área clínica e estudantes de áreas correlatas. Maiores informações com Daniela Viaro – Telefone 2507-7373 ou daniela.viaro@thomasbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *