Processo de Transição de Carreira

 

Em meio a tantas mudanças e ciclos de carreira, tem sido cada vez mais uma prática do profissional contemporâneo buscar no Coaching de Carreira ajuda para entender sua trajetória profissional, refletir sobre caminhos a serem seguidos de maneira estruturada e consciente a fim de ter uma maior realização profissional.

O Coaching de Carreira é um processo estruturado e objetiva apoio e ajuda ao cliente pensar em sua carreira e definir novos rumos. Utiliza ferramentas eficazes de como entender a trajetória profissional, suas satisfações, realizações e motivações.

Dá condições ao cliente para fazer escolhas mais corretas sobre as opções de carreira. Ajuda os clientes que não conseguem sozinhos fazer opção de que carreira seguir. Apoia o cliente em transição de carreira e busca além de reflexão e análise de possibilidades de atuação, preparar-se de forma saudável e consciente. Para isso, é importante desenhar um plano de ação para continuar no crescimento profissional, que norteie caminhos a serem perseguidos pelo cliente em direção a uma maior realização profissional e que estejam em sintonia e alinhamento com seus valores e missão, com direcionamentos claros e objetivos ao futuro da carreira.

Créditos:

Adriana Pigliasco é Psicóloga, Coach, Consultora em Desenvolvimento de RH e atua em processos de Mentoring.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *