Processos Seletivos em Tempos de Quarentena

A pandemia está sendo motivo de preocupação para todos e em meio ao isolamento social necessário, paira a sensação de que o país está estagnado. É claro que houve redução no consumo de serviços e produtos em diversos setores econômicos, inclusive nos processos seletivos . Por outro lado, alguns setores, os considerados serviços essenciais, tiveram um crescimento expressivo no numero de vagas. Alguns deles são: hospitais, supermercados, empresas de TI, logística e plataformas de streaming. Com isto, a procura por profissionais qualificados no mercado aumentou muito.

Pesquise no LinkedIn

Portanto, neste momento, nunca foi tão importante reforçar suas conexões profissionais e pessoais.

Aproveite e atualize todas as suas redes sociais, principalmente o Linkedin, trocando a foto, usando palavras estratégicas no resumo e sempre enfatizando seus conhecimentos. Participe de grupos e comunidades da sua área, compartilhe oportunidades, mas procure se candidatar somente em vagas que estejam dentro do seu perfil. Assim você manterá presença, divulgando seu trabalho e estará conectado às vagas de emprego que possam surgir de seu interesse.

Processos Seletivos On-Line em alta

O que já vinha acontecendo antes, hoje tornou-se usual: processos seletivos online.
As entrevistas, testes de raciocínio lógico, idiomas, provas técnicas e até mesmo, dinâmicas de grupo (etapas que podem variar de acordo com o cargo), são feitas virtualmente.

Isto exige interesse em navegar por diversas plataformas para conhecer um pouco mais o processo, que se inicia com o cadastro do currículo.

É muito importante o preenchimento correto e completo do cadastro, sem omitir informações, usando palavras-chave referentes à área de interesse para que no momento da triagem, seu currículo seja considerado. Destaque também suas habilidades e se foi voluntário em eventos globais ou de responsabilidade social que, com certeza, será um grande diferencial.

Muito comum atualmente, o Fit Cultural é um questionário que visa identificar se os valores e características do candidato são aderentes a cultura da empresa e, muitas vezes, é o primeiro ponto a ser considerado.

E, se vale mais uma dica, aproveite os cursos on-line gratuitos para se atualizar, dedicando parte do seu dia para esta atividade.

A Personale está com várias vagas abertas com processos seletivos virtuais.

Confira: www.personale.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *